Entreato III e Prelúdio do Ato IV
Atualizado: 7 de jul. de 2019
Entreato III: O Começo do Fim do Mundo das Trevas como o conhecemos

Muitos anos após o início do a guerra ao terror dos mortais, a Camarilla encontra-se em uma situação desesperadora e somente agora entendeu plenamente disso. Milhares de Membros parecem ter sido alvo de vigilância constante, listas de vigília estabelecidas pela Homeland Security nos Estados Unidos. Ao que parece alguma agência do governo estadunidense parece ter hackeado de vez a do conteúdo da SchreckNet e já algum tempo. Rumores sobre então um secreto "Project PRIS" que ligaria o Serviço Secreto do Vaticano (A Entidade), a CIA e os NSA e, posteriormente quase todas as agências anti-terroristas no planeta estariam por trás de uma grande ofensiva contra os Cainitas nos últimos anos. Quase invisível aos olhos dos Amaldiçoados. Mais de mil Membros só em 2016 são mortos no espaço de três meses.
Estranhamente, porém, pouquíssimos desses ataques são relatados como letais para o grande público (e alguns também seguem invisíveis aos olhos dos vampiros). Muitos são rotulados de "prisões", outros são escondidos como violência de gangues, narcotraficantes ou milícias. E os piores ainda mais odiosamente são divulgados como Ataques de terroristas islâmicos. Destruição da Capela Principal Tremere de Viena em 2017 oficialmente continua reportada sendo uma “atrocidade terrorista” creditada a União da Jihad Islâmica.

Os Giovanni já estava caindo envoltos em guerras internas contra que quase os aniquilado totalmente o clã quase da mesma forma que os Ravnos mas num espaço maior de tempo. O Clã da Morte perde diversas de suas subfamílias e outras linhagens ressurgem reorganizando o Clã agora com outro nome… Os Setitas parecem estar cada vez mais envolvidos com conflitos seus inimigos milenares, os Ashirra (a Seita similar a Camarilla do Meio Oriente) e, em especial contra os Banu Haqim. Diversas linhagens de sangue começam a desaparecer pelo mundo das trevas. E os Gangrel parecem cada vez mais isolados e reticentes contra as atitudes e políticas da Torre.
Já a Camarilla culpa os Anarquistas por vazamentos de informações. A Torre culpa o Movimento por indicar a Capela de Viena como uma "Base Capital dos Vampiros" . Já os Anarquistas reclamam que foram eles mesmos que, na sua sede de guerra contra o Sabbat e agora contra a Seita Anarquista, permitiram o vazamento de informações vitais sobre os Membros. Enquanto isso Alguns Brujah olham com desconfiança para as ameaças dos Ventrue de imporem um Imperator sobre a Camarilla, Alguns do Clã dos Reis radicaliza seu discurso contra os Anarquistas https://www.riov5larp.com/post/conclave-de-galway e o conflito entre as Seitas se intensifica em diversas cidades.
Alguns dos demais Clãs começam a cortejar outros Clãs com mais veemência para preencher a vaga do Clã da Besta. Os Toreador são altamente afetados pelo seu convívio e alguns por sua fama entre os mortais, enquanto que os Nosferatu e o Malkavianos tentam entender seu papel dentro disso tudo. Com a partida dos Sabbat para a Cruzadas da Gehenna nas zonas de conflito no Oriente Médio, Anciões de Gerações mais próximas gerações começam a migrar para lá quase como se seus mais antigos acenasse para eles, o que só piora as coisas para todos com os ataques cada vez mais intensos dos caçadores mortais. O termo Demanda começa a assombrar os corredores dos Elísios e a despertar a superstição e crença entre os Cainitas. O retorno da fé na sociedade vampírica e em especial na Torre (impulsionado pelos mais antigos e também Lasombra que não partiram com as Cruzadas da Gehenna, especialmente os que não possuíam ligações com o Sabbat) parece cair como uma luva nesse momento de crise extrema e desespero geral.
Apenas os Autarcas mais reclusos e, logicamente os Inconnu não foram afetados. O jogo está em alta, o uso da vigilância e alta tecnologia explodiu na face da Camarilla, e eles estão presos na pior crise desde a Convenção de Espinhos e a criação da própria Seita. Além da Capela de Viena, Ciudad Juarez, Londres, e agora Las Vegas e Paris foram atacadas.
A Segunda Inquisição começou.
https://www.riov5larp.com/post/velho-inimigo

Prelúdio do Ato IV : Colapso no Rio Noturno
Enquanto isso o Rio de Janeiro segue com seus esporádicos mas precisos incêndios, câmeras de vigilância em quase todo território da cidade e episódios de fortes chuvas e alagamentos. Também os crimes de canibalismo nas áreas urbanas e desaparecimentos em áreas verdes parecem ainda assustar a população, que agora é alvo, especialmente em comunidades e periferias, de ataques de helicóptero e caveirões disparando rajadas de balas ostensivamente contra a população. Aumento da miséria, fome, surtos de doenças transmitidas por mosquitos, sistema de saúde sem médicos e administrações incompetentes mostram o quanto a cidade está amaldiçoada.
A Torre Carioca e os Independentes parecem presos em dentro de seus Refúgios e com poucas chances de transitar pelo espaço urbano, a não ser pelo sistema subterrâneo Nosferatu. Além da velocidade (lembrando que o Rio Noturno do Mundo das Trevas tem trânsito em todos lugares e a noite toda) o serviço do Clã dos Escondidos tem se mostrado vital para a sobrevivência dos Membros, que cobram apenas favores triviais como pagamento, e deixando de graça quando para serviços relacionados ao Principado.
Os ataques dos Caçadores de Bruxas parecem mais localizados no resto do País, e levantes Camarilla e de Anarquistas também parecem se espalhar pelo território abandonado pelo Sabbat. Apenas recentemente um ataque realmente visível se deu em Santa Tereza, que teria sido o que afastou o Ancião Ibn Khaldun da cidade, se mudando as pressas para o Elísio do Congresso Nacional em Brasília, sobre a proteção do Toreador, Ventrue e dos favores do Tremere Conselheiro dos Sete Saavedra. E os boatos estão cada vez mais fortes que quem invadir as áreas verdes e outros territórios proibidos como o Cemitério do Caju, os principais Hotéis da Orla, o Saara etc encontrará a morte-final faz com que os Cainitas do Carnaval escolham muito bem por onde vem e vão pelas graças dos Ratos de Esgoto.

Recentemente, em pés de páginas do jornal última hora, um Borrão, como ficou conhecido, foi visto cruzando duas vezes a cidade, uma noite saindo de próximo da Mansão Refúgio da Ex Príncipe Dana e indo para o Centro da Cidade e, noites depois, saindo do Garage e cruzando o aterro até botafogo próximo da UFRJ.
Nesta mesma época uma reunião dos Caitiff teve uma estranha quantidade dos novos habitantes da cidade, bem como um levante autoproclamado Anarquista teria seguido o Ex-Xerife Desgraçado Dennys "Pé de Cabra" dos Brujah começou e terminou na mesma noite. Na SchreckNet ainda operante videos de Dennys provocando o Conselho do novo Príncipe Don Guido ( https://www.instagram.com/p/Bx5JRSgnygp/?igshid=1kxi3kvu88mbr
E https://www.instagram.com/p/ByYaoKNnbZU/?igshid=1i9v4cgjdcji0 )
incitaram os que diziam seguir Dennys para "depois do Arco-íris", mas logo um áudio gravado por um Brujah em que se ouve Dennys explicar para o General Meneses que ele teria manipulado os Neófitos do Clã dos Rebeldes á acreditarem na sua saída podem ser encontrados facilmente (tratar a parte final do vídeo do mini-live da Caçada de Dennys como apenas áudio https://youtu.be/PYWCvE4bRYU ). Os irmãos de sangue do Pé de Cabra estão decepcionados com seu ex secretário e agora a Ralé se reúnem agora mais ao entorno de Rolf e Ártemis para evitar serem punidos por tentativa de insurreição. E Dennys segue como "Convidado" dos Malkavianos na UFRJ até a próxima Elísia.
Ato IV: Crianças da Segunda Inquisição na Cidade dos Afogados
"Aniversário de Morte Della Primma Donna e Primeira Corte do Cônsul Ad infinitum"
Humanos em grupos às vezes não são muito coerentes, e o mesmo pode se dizer dos vampiros. Em meio a tanto caos, destruição e massacres, os Cainitas da Cidade Livre sobre a liderança da Torre carioca resolvem se reunir fazer a primeiríssima corte do Novo Príncipe em um dos seus eventos mais elitistas possíveis, um aniversário de Abraço Ventrue. Antes um evento destes era quase completamente restrito ao Clã dos Reis, que vinham de diversos principados para festejar e presentear o homenageado (e trocarem informações e reafirmaram sua hierarquia e noblesses oblique) , mas as dificuldades empilhadas do atual Mundo das Trevas faz com que somente os mais próximos possam comparecer á tal evento. Com o desaparecimento dos Toreador mais festeiros da cidade, coube aos Ventrue tentar substituir tradicionalmente essa lacuna, mas tornando totalmente restrito e vip para os Membros que frequentam os Elísios nos últimos anos. Os Membros do Seis Clãs da Torre e dos Independentes que não frequentam as Elísias estão achando tal proposta completamente surreal…
A Pauta da Elisia já está aberta, além do primeiro discurso do Novo Príncipe, são esperados pedidos de Justiça, Re-apresentações dos Membros que foram feitas para o Ex Senescal Conselheiro Ancião dos Magistrados Cristiano, o Derrotado na Disputa Symbel pelo Principado, bem como a Caminhada da Vergonha por conta da nova Práxis do Vitorioso Don Guido.

Atenção, jogador:
1- Como já foi dito antes, agora o LARP entra em uma nova fase mais arriscada e mortal. Eventos e ações irão acontecer aproximando ao Metaplot e as modificações da quinta edição de Vampiro, portanto estejam prontos, atentos, abertos e principalmente confiem na narração.
Se você já enviou seu e-mail com o pedido de descrição das suas especialidades em Skills e Backgrounds e o seus gastos de XP, verifique seu email até quarta-feira para receber seu a sua parte individual do Entreato III, com suas ações de entreato com detalhes relacionados a esse texto e seus plots, se somando com todo esse texto acima. Se você não enviou ainda, envie logo! Não podemos perder tempo na noite do LARP para ver tudo isso! Quem não enviar NÃO VAI PODER GASTAR XP! E Só vai receber o email das Ações de Entreato individuais depois de disponibilizar suas especializações detalhadas como:
Skill:
Cada Ponto de Linguistics, Lore e /ou Science
Backgrounds:
Cada área de influência em forma de Ponto de Influência Elite ou Influência Submundo
Cada Ponto de Haven: Guards, Location, Security, Luxury, Staff e Occult
Cada Ponto de Contacts, de Allies, Herd e Retainer
(ler a regra de criação do MET para demais dúvidas a partir da pag.86)
Outros: Cada Ritual de Thaumaturgy ou Necromancy
Cada informações sobre seus Merits, Flaws e Derangements
Cada ponto gasto de XP na sua tabela de Generation: 0- Geral , 1- Neonate, 2- Ancilla, 3- Pretender Elder, 4- Master Elder, 5 - Luminary Elder que se encontra na pag 107
A partir do próximo Ato as ações de entreato deixam de ser obrigatórias, porém elas ajudam muito a sobrevivência das personagens. Ninguém será obrigado a fazê-las, mas somente avisar que não terá tempo/vontade/paciência etc. Faltas nos próximos atos são super compreensíveis conquanto também previamente avisadas. O silêncio, sumiço e omissão nesse jogo agora será mortal e acarretará a criação de uma nova personagem caso o jogador apareça de volta. Preparem-se para imergir nessa experiência de horror pessoal e terror comum.
Bom jogo!
Para entender o que está acontecendo leia antes:
Rio V5 Vampire LARP: https://www.riov5larp.com/post/riov5larp-canone
Resumo da Ambientação: https://www.riov5larp.com/post/resumo-ambientacao
Ato I e Entreato I https://www.riov5larp.com/post/como-foram-o-ato-i-e-o-entreato-i
Spoiler do Entreato II https://www.riov5larp.com/post/spoiler-do-entreato-ii
Ato II e Entreato II https://www.riov5larp.com/post/preludios-e-noturnos
Ato III e Epílogo do Ato III Parte I e II e III :
https://www.riov5larp.com/post/status-favores-epilogos3
https://www.riov5larp.com/post/ata-reuniao-conselho-fev
https://www.riov5larp.com/post/ata-epilogo-iii-final
E fique a vontade para explorar os clãs e linhagens de sangue e artigos do nosso LARP