Clãs - Lasombra

OS LASOMBRA

Por mais irônico que pareça, os Lasombra do Rio de Janeiro Noturno divergem das organizações, seitas, facções etc  do resto do Mundo das Trevas, mas conseguiram arquitetar na cidade um ambiente neutro e civilizado de onde estendem seus influentes tentáculos sombrios por todo o globo.

 

Conquanto sejam importantes em suas afiliações em outros lugares, muitas inclusive antagonistas entre si, no Rio lidam com os piores inimigos dos seus ideais, interesses e lealdade com harmonia e festividade. Eminências do Sabbat, Anciões  Fundadores da Camarilla e Independentes de Seitas usam o local como um santuário longe dos grandes movimentos da Jyhad. A Iamí-ré (Amigos da Noite em Tupí - Gratiano, Sebastião, Frei Diego, Cristiano e mais recentemente Müller) são a elite da elite da elite dos Cainitas e dos Membros cariocas.

 

Movimentam o Mundo das Trevas em proporções inimagináveis, enquanto que o resto da linhagem não fica para trás.  Cultos, Heresias, escolhidos por Deus (ou Deuses), estrategistas, protetores e patrocinadores cariocas, tanto os ex-Guardiões do Sabbat quanto os eternos Magistrado caçam pelas elites da cidade e supervisionam a tudo e todos com sua supremacia predatória sobre os mortais. Aceitar o poder Ventrue, para os Lasombra carioca, não foi algo fácil, mas quando eles deixaram de ser o alvo e passaram a voltar a aconselhar das Sombras, seu poder hegemônico triplicou. Mesmo com todos os eventos recentes, o Clã das Sombras segue como a forte eminência parda da Cidade Livre.

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido e Arquiteto recuperados em Milão, está sob Caçada de Sangue no Rio e portanto Abandonado apenas no Domínio da Cidade Livre.

FREI DIEGO

Frei Diego é conhecido pelos outros Membros fora do clã como um religioso razoável, acolhedor mas solitário, cheio de mistério e sem destacar-se muito nas atividades da Camarilla. Não é conhecido por usar de seus votos para criar algum tipo de intriga, por isso as vezes é procurado por alguns Membros para orientação e conselhos morais e espirituais, porém nem sempre está disponível para isso , de certo é um desgostoso da pós-vida e desinteressado por qualquer coisa que não seja sua fé e livros.

Teria partido do Rio de Janeiro após cair em Desgraça na última Elísia e revogado seu Status de Conselheiro dos Magistrados nos recentes eventos do Novo Principado. Rumores que fez um acordo com o Príncipe de Milão, sua cria, e estaria escondido por lá já alguns meses. Os rumores ainda afirmam que ele há muito tempo estaria, junto com um antigo Culto instituindo o Nodismo dentro da Torre, e estaria envolvido em um movimento conhecido como Igreja de Caim, além de estimular e servir de modelo para espécies de sacerdotes dentro dos principados pelo mundo. Um dos primeiros atos do Novo Príncipe Don Guido como Consul do Conselho da Rosa Sombria foi decretar que "O Arquiteto Desgraçado Frei Diego tem 24h para se apresentar ao Novo Príncipe, negar toda heresia praticada na Missa Obscura no seu Elísio da Catedral Metropolitana e Jurar Lealdade a Camarilla nos seus termos fundamentais, caso contrário será caçado e levado ao Conselheiro Cristiano que decidirá seu destino." Portanto agora eles se encontra sob Caçada de Sangue.

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido, Privilegiado e Nobre

CRISTIANO

Quando é avistado, este Conselheiro Ancião Lasombra Antitribu demonstra ser um Membro amistoso, calmo e muito educado. Talvez por essas características, quando está presente num Elísio, ele normalmente está conversando com outros Membros influentes, em especial o Conselheiro Toreador General Menezes. Aliás, algumas harpias costumam dizer que a aliança Lasombra-Toreador do Rio nasceu após o empate em uma grande batalha entre os dois travada sobre um tabuleiro de xadrez. Aos entendedores do jogo, diz-se que Menezes, jogando com as brancas, iniciou um ataque de peão de rei que foi respondido por Cristiano, jogando com as negras, com uma defesa francesa.

Visualmente, a bengala é sua marca registrada. Ele a usa para mitigar algum tipo de deficiência locomotora em sua perna. Não se sabe detalhes dessa característica de Cristiano, muito menos suas circunstâncias, pois o assunto gera desconforto e é evitado por ele.

Apesar de Membro original do Conselho da Rosa Sombria da Cidade Livre, é de conhecimento de todos que Cristiano passa grandes períodos recluso sem comparecer as suas reuniões. Muitos especulam se ele passa esses longos períodos em torpor como uma forma de lidar com as dores provenientes de sua perna, já outros dizem que ele simplesmente passa esses períodos fora do principado tratando de outros assuntos. Ninguém sabe a verdade, mas diz-se que ele esteve presente em todas as reuniões realmente importantes do Conselho.

Por razão do sumiço da Príncipe Dana dos Ventrue, foi eleito Senescal do Rio de Janeiro e governou brevemente a Práxis carioca durante o último Estado de Guerra.​


Após a demanda das Harpias no último Baile de Máscaras Toreador deu-se fim ao Principado de Dana e Cristiano perdeu seu posto de Senescal além de perder uma Provação Symbel utilizada como método extremo para resolver uma disputa pelo Domínio para Don Guido, o herdeiro da Práxis e atual Novo Príncipe da Cidade Livre do Rio Noturno.

Por ser um caso extremo, como sinal de ter perdido essa Symbel extraordinária, por duas Elísias, Cristiano terá que carregar os Status Negativo Derrotado, ver em: https://www.riov5larp.com/post/rules-removendo-principado

“Só quero ficar em paz sob sombra e sangue fresco”

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido

MÜLLER

Um senhor de sorriso fácil, acessível e é um pouco excêntrico. Müller é um recente ancião Lasombra antritribu, novo entre os Amigos das Sombras e um respeitado diretor de teatro no mundo mortal. Sua mais recente super bem sucedida empreitada teatral foi a adaptação do sucesso Grande Sertão Veredas, onde todos os atores vestiam-se de preto e através de extravagante jogo de luz recriavam a obra clássica de Guimarães Rosa.

Teve revogado seu Status de Conselheiro dos Magistrados nos recentes eventos do Novo Principado no último Conselho da Rosa Sombria.

Status: Reconhecido, Confirmado

MARCOS SILVA

Não gosta de intrigas, age para que os conflitos sejam resolvidos o quanto antes, olho no olho. Não costuma perder a cabeça, a não ser quando acha que estão tentando manipulá-lo.

Este ex Sabbat é visivelmente inumano, sendo um dos poucos seguidores de uma Trilha da Iluminação do Rio o último cainita a se juntar a Torre após o fim da Cidade Livre. Foi nomeado Algoz da Camarilla e seria o terror dos Caitiff e Sangue-Fraco da cidade. Cópias de um resto de um diário seu que teria sido dado como perdido após um incêndio em seu antigo Refúgio caiu nas mãos das Hárpias, sugerindo que ele destruiria de imediato todos os Párias e Vespertinos que encontre em seu caminho, pelo menos longe dos olhos do Elísio. Boatos entre os que leram o diário completamente sugerem  que ele cometeria diablerie nesses excluídos não foram confirmados...

Teve revogado seu Status de Algoz nos recentes eventos do Novo Principado no último Conselho da Rosa Sombria. Porém, foi convocado para auxiliar como um dos Soldados do Novo Xerife, quando esse for empossado.

“Você sempre será valorizado por fazer um bom trabalho, mesmo que o seu contratante nem consiga te olhar nos olhos”

Status: Reconhecida

SABRINA

Neófita Magistrada Estrela Ascendente de Brasília trazida pela Harpia Assistente Octavius dos Malkavianos para o Rio de Janeiro. Religiosa e fiel a Camarilla.

Atualmente encontra-se desaparecida nos recentes eventos do Novo Principado.

Status: Reconhecida

BIANCA

Neófita Magistrada apresentada pelo Algoz Marcos Silva como cria de um irmão consanguíneo dele. Não se sabe sua cidade de origem mas foi aceita pelo Senescal Cristiano assim mesmo visto que o Algoz se responsabilizou completamente por ela.

Status: Reconhecida, Confirmada

ANNE DIEU LE VEUT

Foi uma pirata francesa, dita como pirata moderna apelidada de Anne God-Wants, algo como “Vontade de Deus".

Conhecida por ser corajosa e implacável, conhecia os oceanos de maneiras inimagináveis, sua fama a salvou no fim, e acabou fazendo dela uma Lasombra antitribu. Nas noites moderna navegava pela Baía de Guanabara e nos Elísios cariocas como a Secretária e Mirmidã da sua linhagem de sangue na Camarilla .

No fim, o tempo levou suas façanhas tal como sua fama, mas assim é preferível. Preferia ser a única a beber desse vitae sem deixar de ser a mesma.

​Atualmente encontra-se desaparecida nos recentes eventos do Novo Principado.

Status: Tolerado, Lembrado (Status Sabbat: Autoridade, Glorioso, Santificado, Ordenado, Abençoado)

SEBASTIÃO

Primeiro Bispo do Rio, depois Priscus Consistório (o conselho da Regente da Seita, composto pelos 13 Cardeais e um numero indefinido de Prisci) - Encontrava-se em Torpor mas parece ter despertado recentemente, partindo junto á Conselheira Toreador Ignácia para o Oriente Médio.

Status: Abandonada e Caçada.

NARZIELA

Anciã Autarca e Membro Original do Conselho da Rosa Sombria - Fora Destruída em condições misteriosas e nenhum Conselheiro parece gostar de falar sobre o assunto.

Status: Tolerado, Lembrado (Status Sabbat: Autoridade, Glorioso, Santificado, Ordenado, Abençoado, Marcado, Batizado)

GRATIANO DE VERONESE

SPC (NPC) - O nobre italiano arrogante era da 4ª Geração ( que diz ser de 3ª , apesar de nunca ter exigido se tornar o líder de seu clã como Troile, Tremere e Augustus Giovanni, nem muito menos ser chamado de Antediluviano). Era supostamente Cardeal-Arcebispo da sua corte Sabá no Rio, bem como de diversos outros lugares que o tem como “líder espiritual máximo” (mas nunca o líder per si de um arcebispado). Deixando os assuntos corriqueiros do Rio para sua cria Sebastião e a responsabilidade pelas iniciações nas Trilhas da Iluminação para os Lasombra de São Paulo, comandava a facção carioca da Espada de Caim com desdém e desprezo para com tudo e todos, porém mantendo a aliança eterna com o Clã da Rosa.

Selvagem, anarquista rebelde que não gostava que lembrem que foi a última cria do Antediluviano do clã Lasombra e Rival eterno do Líder Antitribu Montano, também cria do Fundador do Clã dos Magistrados. Apesar do título, Gratiano esteve poucas vezes exercendo de fato seu cargo espiritual na Seita em solo carioca, aparecendo e depois seguindo em frente para outro arcebispado seu. Nas últimas noites, ele só ficava enquanto o lugar mantivesse seu interesse. Mesmo que fosse “apenas” um Cardeal-Arcebispo no Sabá, os Membros que o conheceram ou  perceberam que ele basicamente faz apenas o que lhe agrada, não respondendo a ninguém. O fato de que Gratiano pode literalmente Dominar quase todo Mundo das Trevas e não o fazia sem dúvida, desempenha algum papel nisso.

A própria famosa Lasombra  Lucita foi vista como estando assustada em sua visita ao Rio em 1999 apenas por ficar de pé em sua presença e olhar em seus olhos - sabendo que em um instante ela poderia perder tudo o que é era. Além disso, o fato de que Gratiano era conhecido por ser um menino briguento e infantilizado, o tornava ainda mais aterrorizante. Não era visto no Rio desde o ano 2000. Visitou o Elísio recentemente á convite de Mestre Afonso para se despedir da cidade, mas não antes de causar um grande alvoroço, raptando o Carniçal Independente Lou que havia sido Rebanho e Lacaio da Príncipe Dana antes de se emancipar após o sumiço da Ventrue. Boatos que Gratiano teria parado a boite mortal The Week e usado seus poderes de dominação em massa para fazer de Lou a atração principal daquela noite não foram confirmados.

Há rumores ainda que ele estaria hospedado em algum hotel na orla carioca, território tradicional dos antigos Guardiões do Sabbat. Recentemente um Ancião de nome De Veronese frequentou os últimos encontros do Conselho da Rosa Sombria como Secretário de Muller, mas por algum motivo nenhum Membro consegue confirmar se de fato era Gratiano: “Mudei tudo ! Eu ! Eu mudei tudo! Eu transformei um punhado de crianças choronas em algo que poderia tirar Antediluvianos de seus tronos! Eu! Todos os vampiros que já existiram são marcados pelos fundadores em seu caminho de volta ao Dilúvio. Eu decidi fazer outra coisa e fiz! Eu consumi o sangue do coração do meu Antediluviano! Sem mim não haveria Sabá. E sem o Sabá não haveria Camarilla. Todo o resto da sociedade Cainita é o que é hoje por minha causa!”

Recentemente se passa por um Secretário Ancião chamado Veronese para representar Muller no Conselho da Rosa Sombria, mas utilizou um efeito de Dominação em Massa para que ninguém contexte sua aparição. Atualmente encontra-se desaparecido nos recentes eventos do Novo Principado.

© 2018 por Rio V5 LARP.  URL: www.riov5larp.com  |  E-mail: riov5larp@gmail.com  |

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco