Clãs - Ventrue

Muito pouco se sabia sobre a Príncipe Dana, como gostava de ser chamada no Rio. Dridane Holman teria alguma origem nobre escocesa e antes mesmo de ser abraçada teria sido uma Ghoul (Carniçal) Toreador . Abraçada por um Ancião Ventrue britânico que ajudou a levar a paz entre o Clã da Rosa e o Clã dos Reis locais,  ela foi para a América do Norte com ele, onde estabeleceram suas novas bases de poder.

 

Teria estabelecido no passado do Rio de Janeiro um Carniçal que representaria negócios do Clã, enquanto fazia sua carreira meteórica como Estrela Ascendente da Camarilla até de fato chegar a se tornar Arconte de mais de um Justicar. Sua última missão, como recompensa por serviços prestados, seria "organizar a bagunça" da Cidade Livre do Rio. Tarefa esta que ela surpreendeu a tudo e a todos,  executando-a com primor, convencendo até os mais irredutíveis libertinos anarquistas e revoltosos Sabbat a se juntarem à Camarilla, bem como ampliando e dando oportunidade de negócios e território a todos entre Autarcas e Independentes.

 

Seu único fracasso foi convencer o Conselho em apontar um Senescal, assunto que os Conselheiros nunca chegaram num acordo e, com seu desaparecimento, será um fracasso que poderá que quase custou toda sua obra...
 

Ficou claro nos últimos meses que Dana é da Linhagem Pura Ventrue de Tinia, Grã- cria de Collinsworth (o nome de seu senhor não é conhecido).

Os Membros desta linhagem têm reputações como mestres políticos e se deleitam com a fama e os elogios que alcançam. Estes Ventrue são creditados com muitas das glórias do Império de Roma e são saudados como visionários ousados, com um toque natural de intriga e liderança. Detratores, no entanto, descrevem esses sangues azuis como duas faces, manipuladores e mais preocupados com sua própria glória do que com qualquer causa que professem defender.

Virtudes Comuns
Ousado, inovador, subtil

Vícios Comuns
Duplicado, Manipulativo, Egoísta

Tinianos renomados

  • Titus Venturus Camillus: Líder da “Camarilla Romana” durante grande parte de sua história clássica. Camilla é celebrado como uma das Ventrue mais importantes de seu tempo. Estabeleceu a base para a hierarquia moderna do clã.

  • Frederick Barbarossa: Cria apócrifa de Julia Antasia. Um dos maiores governantes do Sacro Império Romano.

  •  Julia Antasia: Príncipe de Frankfurt durante a Idade Média. Apoiada a ascensão de Barbarossa ao poder.

  • Julius Senex: Fundador da “Camarilla Romana”, uma inovação sem precedentes para o seu tempo.

  • Konrad von Babenberg: primogênito de Viena. Patriarca dos Ventrue associado aos Habsburgos. Uma lenda em proteger a cidade de tantos ataques mortais (e caipiras) por eras.

  • Kyle Strathcona era um diplomata do clã e com suas habilidades como líder e político ganharam o principado de Montréal nos "novos" territórios canadenses na América do Norte. No entanto, desertou para o Sabá logo depois, tornou-se Ventrue Antitribu e foi nomeado Cardeal do Canadá e dos Territórios do Norte.

  • Valerianus: Primeiro Príncipe de Viena. Forjou a aliança Ventrue-Tremere que os reconheceu como um clã e mais tarde trouxe os Feiticeiros para a Camarilla.


Foi revelado também que Dana manteve acordos com Anciões que não frequentavam os Elísios cariocas e que lhe garantia territórios de caça, proibindo o acesso dos demais Membros.


Outro boato é que Dana mantinha diversos amantes mortais e imortais, mais notoriamente a prioria Zeladora Dominique e, dizem, o Conselheiro Rolf.

 

Era conhecida como Máscara de ser uma Domme BDSM e teria uma enorme Entourage de submissos que sustentavam sua identidade mortal.

 

Mais boatos que ele usava uma rede de carniçais que fugiram do Sabbat, pilhando negócios da Seita mesmo antes de seus líderes irem sumindo ou partindo para a Guerra da Gehenna no Meio Oriente

DANA, A PRÍNCIPE-QUE-SUMIU

Status: Reconhecida, Confirmada, Estabelecida, Privilegiada, Nobre, Leal

O Atual Novo Príncipe da Cidade Livre do Rio de Janeiro, era o único Conselheiro do Novo Principado que de fato era um Pretendente a Ancião mas não formalmente um por algum tempo, apesar de ter Progênie e demais regalias dadas pelos seus próprios méritos e de sua Pura Linhagem Ventrue.

Um tradicionalista em tempos raros, gosta de seguir à risca as tradições da instituição, talvez seja uma herança da sua Senhora A Príncipe (e ex arconte) Dridane (Dana), ele colocava-se como um líder do seu clã na cidade. Nesses últimos anos ele fez questão de ampliar seus negócios no Novo Principado e principalmente de seguir os passos da Príncipe de tentar estreitar os laços de diplomacia com todos os clãs da cidade. É um negociador nato, se auto-intitulando um “facilitador de todas as horas”, seguindo os preceitos claros da antiga máfia italiana,  Isso explicaria muito o seu modo de agir e comandar os seus diversos negócios, onde dá origem a sua fortuna acumulada, possuindo muita influência no mundo mortal, ou seja, sabe-se que em muitas horas Don Guido pode aparecer e resolver seu problema, mas que fique claro, que em alguma noite, e talvez esse noite nunca chegue, o favor será cobrado de volta.

Por razão do desaparecimento da Príncipe Dana, foi decretado pelo Clã Ventrue (e reconhecido pelos Justicars) que Don Guido é o herdeiro de todas as influencias, negócios e favores da desaparecida Príncipe Dana. Durante esse processo ele foi aceito agora como Ancião Recente.

​Após a demanda das Harpias no último Baile de máscaras Toreador organizado por Mestre Afonso,  deu-se fim ao Principado de Dana e Don Guido herdou sua Práxis e Domínio, após uma Provação Symbel feita pelo mesmo Mestre Afonso entre o Ventrue e o Conselheiro Lasombra Cristiano. Tornou-se o Novo Príncipe da Cidade Livre do Rio de Janeiro.

“Por trás de uma grande fortuna existe sempre um grande crime”

DON GUIDO

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido, Privilegiado, Autoridade, Comandante, Soberano e Leal.

Sabe-se pouco sobre a Primma Donna, segunda cria de Don Guido, principalmente pelo fato dela sempre estava ao lado do seu senhor, dificilmente abandonando este lugar. Quando o fazia, eram aparições pontuais a serviço do então Conselheiro Ventrue, mas isso não a fazia ser menos percebida. Pelo contrário, trata-se de uma mulher linda e extremamente sensual - quem a reparava se hipnotizava, pois ela exala desejo naturalmente, isso ficando claro quando se conseguia chegar próximo bastante, quando por permissão de seu senhor.

Ela também tem um talento admirável para administração e estava a frente de diversos negócios de Don Guido, mas na verdade a sua principal arma é a sedução. Em alguns momentos na arte da sedução, a aparência só atrai. Atualmente, pela elevação de sua Pura Linhagem e por seus próprios méritos, ela é uma Pretendente a Ancilla e, com o seu senhor se tornando o Novo Príncipe da Cidade Livre e colocando Isabelle em sua cadeira no Conselho, ela se tornou a Secretária do Clã dos Reis (ganhando o Status Nobre quando A Conselheira não está presente)., o que faz com que ela precise estar cada vez menos próxima de seu senhor e mais dos seus pares...

"A sedução é um monstro delicado. Amacia os olhos. Devora o desejo."

DONNA GUILLIA

Status: Reconhecida, Leal

Este Ancilla recente era, em muitos aspectos, o arquétipo do Ventrue mafioso clássico, uma dualidade do homem civilizado e, ao mesmo tempo podendo-se tornar um assassino cruel. Ele não é particularmente alto, assertivo ou fisicamente imponente, mas possui um olhar frio absoluto, uma personalidade naturalmente plácida e uma confiança sólida em suas habilidades.  Trata-se de uma mão forte e fisicamente mais capaz dentro do clã, verdadeiramente o lado físico. Foi a primeira cria de Don Guido, sendo o seu braço direito do muitos anos e, em alguns momentos, o representa como seu Consigliere e Secretário, além de tratar da segurança pessoal do seu Senhor. Ele era o verdadeiro responsável pela mão forte do senhor quando era Conselheiro, o que o tornou um candidato ideal para o crime organizado foi ser aquele que quando aparece para uma visita pessoal, sem ser convidado, faz com que o anfitrião começe a rezar.

 

Atualmente, pela elevação de sua Pura Linhagem e por seus próprios méritos, ele deixou de ser considerado um Ancilla recente, com o seu senhor se tornando o Novo Príncipe da Cidade Livre e colocando Isabelle em sua cadeira no Conselho. Don Vito deixou o papel de Mirmidão e Secretário para se tornar o segurança pessoal do atual Novo Príncipe,  com o cargo Cappo Della Torre..

"Existem três maneiras de fazer as coisas: boas, ruins e como eu faço"

DON VITO

Status: Reconhecido, Confirmado, Leal

Atual Nova Conselheira do Clã dos Reis do Novo Principado da Cidade Livre.  Esta Ventrue Ancilla e agora Pretendente á Anciã  (a única que não é da linhagem da Príncipe Dana) é conhecida por sua incalculável fortuna, gosto refinado e por ser a produtora dos mais exclusivos vinhos, pelos humanos, e  também pelos excepcionais vitae "fabricados" para atender ao paladar dos Cainitas mais exigentes. Sendo uma Connoisseur, Isabelle tem poderosos insights dos sangues que ela prova, fazendo com que seus bouquets du vitae sejam simplesmente supremos. Anualmente, seu baile de Carnaval é um dos eventos mais concorridos entre a elite humana e dos Ventrue nacionais e seus convidados, por propiciar o ambiente de luxo e luxúria que apenas os mais afortunados têm acesso.

​Recentemente, em visita á Inglaterra, foi reconhecida como Cria legítima da Príncipe de Londres, Queen Lady Anne, ocasião que se tornou Pretendente á Anciã por seus méritos. Foi uma das poucas a escapar da queda da capital inglesa e uma das raras crias da Rainha Cainita londrinha. Foi nomeada Conselheira mantendo a mesma característica do clã ter um Pretendente á Ancião na sua cadeira no Conselho da Rosa Sombria.

"Exclusividade: eu consigo aquilo que ninguém mais consegue. Que doce Vitae deseja sentir escorrer dos lábios para dentro do seu coração?"

ISABELLE D'ANJOU

Status: Reconhecida, Confirmada, Leal

Poderoso e antigo Carniçal de Dana, dizem que está no Rio a muito tempo, mesmo antes da vinda da Ventrue para o Rio. Sua Família estava vinculada aos negócios Britânicos e Canadenses desde pelo menos a Era Vitoriana. Ele toma conta da Mansão no Joá de Dana, a qual Don Guido herdou. É o único Carniçal de Dana que não desapareceu com ela. Os outros eram todos primos de uma outra família e eram apenas conhecidos como: Francesa, Ernesto, Lucio Guilherme, Chico e Malu.  Percival pode ser muito simpático e carinhoso, mas é um protetor zeloso do nome da Ex-Príncipe e de seu antigo Refúgio.

PERCIVAL HOLMAN

Status: (SPC/ NPC)

Neófita recém liberada de Curitiba, veio a poucas noites para o Rio e está sobre os cuidados de Isabelle, sem muito interesse de frequentar as Elísias. Ela tem ao mesmo tempo uma aparência delicada e fitness chic, inspira confiança e simpatia, porém tem uma beleza sombria e quase selvagem por detrás da Máscara de Menina Rica. Pura Linhagem Ventrue de Alexander.

ANA AMÉLIA FIGUEIREDO

Status: (SPC/ NPC)

© 2018 por Rio V5 LARP.  URL: www.riov5larp.com  |  E-mail: riov5larp@gmail.com  |

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco