Clãs - Nosferatu

NOSFERATU CARIOCAS

Os Nosferatu cariocas possuem uma peculiaridade que os separa dos demais estereótipos do clã dos escondidos: sua mobilidade diferenciada e a
extensão desse serviço para os Membros. Há muito a capital do estado fluminense sofre com um trânsito que impede a chegada de qualquer um, humano ou cainita, a certos pontos da cidade em menos do que duas ou três horas.

E o Rio de Janeiro do Mundo das trevas sofre com esse problema em todos os horários: engarrafamentos de podem ser encontrados tanto ás 3pm quanto ás 3am. Ao mesmo tempo e muito além do patético sistema de “metrô em tripa” , existem uma numerosa quantidade de túneis subterrâneos , passagens esquecidas e escondidas desde os tempos da colônia e do império , galerias debaixo dos pés desconhecidas pela grande população e os Nosferatu, conhecendo como ninguém a cidade de baixo tiraram grande proveito ao longo de quase toda extensão urbana.

Sob a orientação arquitetada pelo Conselheiro Bernardo, o Benfeitor os Ratos do Esgoto criaram todo um intrincado sistema de transporte que só agora começa a ser conhecido pelos outros vampiros. Os mais novos apelidaram de “Bonde das Trevas”: Uma ferrovia subterrânea que pode levar qualquer um, por certo preço geralmente em troca de favores, a quase qualquer lugar da cidade.

Claro, o “Bonde” não necessariamente corre sobre trilhos. Aliás, apenas metade dele é assim: Há lugares em que são pequenos botes, elevadores, teleféricos sobre as grandes fossas de esgoto e ainda outros que são sobre o lombo de animais carniçaria cegos criados em grandes piscinas de sangue , e reza a lenda que até carrinhos do trem fantasma do extinto Tivoli Park podem ser encontrados transportando os clientes dos Escondidos. Há também quem diga que um reforço recente foi implantado em grande parte da locomoção sobre trilhos com o material extraído das vigas da perimetral.

SPC - Um carismático e leal Ancião Nosferatu que tem em um acervo particular as principais características dos membros brasileiros e talvez bem mais que isso; mas a proporção do que tem e como estão organizadas, ninguém além dele mesmo sabe.

É um perito em informações e dela fez sua ciência. Geralmente observa a tudo e a todos sem se meter de forma direta na Jyhad particular de cainitas e membros (exceto se lhe pedirem isso, e para tal, não precisa ser de maneira direta).

Parece dar muito crédito aos manuscritos do livro de Nod e também ao trecho que vem dizendo que; em uma Jyhad os primeiros a morrer são os Nosferatu, mas muitos membros cariocas hoje não estão mais presentes, tão somente por não ter dado crédito a suas palavras, e muitos se mantiveram vivos(ou quase isso) por ter dado crédito às suas verdades.

 Nenhuma verdade se esconde dele por muito tempo e parece conhecer a cidade bem mais do que dizem por aí. Dizem as más línguas que ele controla com mãos de ferro o subterrâneo e que ninguém move uma pedra de lugar sem seu conhecimento. Parece não ter muito apreço com as maquinações que acontecem acima da superfície, nem com protetorado quaisquer existentes daquilo que chama de seu. Mas reclama alguns museus e bibliotecas como seus, tais como locais de conhecimento e cultura relativo a fatos históricos.

BERNARDO

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido, Privilegiado, Nobre

Novo Secretário e harpia desde o surgimento do Novo Principado, esse recente Ancião Nosferatu é um dos responsáveis, nos bastidores por fazer a máquina pública Carioca funcionar. Envolto em papéis e requerimentos, Delfim é atípico pro seu clã nesse quesito, mas indistinto dos demais Ratos de Esgoto no que tange seu comportamento no Elísio, por se aproveitar para analisar os Membros através de seus feitos pela cidade. Dizem colaborou e que foi essencial nos planos da então Arconte Dana na unificação da cidade e na ascensão dela como Príncipe.

​Atualmente é o novo Chefe das Harpias, ainda que se mantenha ativamente como Secretário do seu Clã.

DELFIM

Status: Reconhecido, Confirmado, Estabelecido, Privilegiado, Guardião, Nobre e Proeminente

Mirmidão Ancilla Nosferatu que retornou de torpor recentemente, Alcântara é o um dos mais empenhados Membros do Clã na coordenação do Transporte  Nosferatu para Membros.

ALCÂNTARA

Status: Reconhecido, Confirmado

Ex-Sabbat do século retrasado, Ex-Diablerista, punido, arrependido e em busca de redenção.

TIMÓTEO

Status: Reconhecido

Neófita pretendente á Ancilla Nosferatu Cleópatra cria de Bernardo

BÁRBARA

Status: Reconhecida

Nosferatu Ancilla que sabe todos os podres da cidade. Onde há lama, lá estará CdM, chafurdando. Ele é um dos mais bem informados do Clã dos Escondidos, mas é conhecido por trocar favores até com o próprio Clã. Pra ele tudo é informação e toda informação está a venda. E nada é de graça. Poucos realmente conseguem tolerar a presença de CdM, seu corpo e especialmente sua face estão sempre cobertos por o mais podre do que existe nos esgotos da cidade. Mas, como ele mesmo diz, "puxe uma linda flor de Rio, embaixo, há lama".

CDM

Status: Reconhecido, Confirmado

© 2018 por Rio V5 LARP.  URL: www.riov5larp.com  |  E-mail: riov5larp@gmail.com  |

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco