Epílogo final do Ato III

Últimos acontecimentos no Rio Noturno do Mundo da Trevas

Desde a última reunião do Conselho que culminou na Ascensão de Don Guido cria da Ex-Príncipe Dana da Linhagem Pura Tínia do Clã Ventrue, a cidade parece ter mergulhado numa nova onda de caos e desespero.


Apesar dos incêndios terem cada vez mais se tornado esparsos, as grandes tempestades de chuva e vento com volumes de água nunca antes vistos e a péssima administração do poder público do Rio de Janeiro Noturno trouxeram grandes enchentes, diversos deslizamentos de terra, quedas de grandes árvores, casas, prédios mal acabados construídos pelas Franquias milicianas, e até comunidades inteiras em estado de calamidade pública , asfaltos que se abriram, pontes que despencaram, lixões que se tornaram ilhas, túneis soterrados, muitas mortes, dor, tragédias e desespero para todos de todos os lados.


Além disso uma nova leva de ações da polícia militar, agora lideradas pessoalmente pelo poder estadual executam pelos céus tanto criminosos quanto inocentes em comunidades e periferias em todas as zonas da cidade e pelo estado a fora. O BOPE é uma força militar gigantesca e existem boatos de ataques inclusive a alguns Refúgios e locais em que Membros estariam reunidos ou simplesmente caçando em conjunto... Mas, são apenas boatos. Estranhamente os ataques também tem sido a regiões ermas nas florestas e matas da cidade, apesar de com menos frequência que no território ocupado pelos humanos. Essas regiões ermas tem sido palco de ataques de criaturas sobrenaturais desconhecidas a qualquer Membro que, dentro de todos essa confusão, ainda se aventure pela mata. Os que assim o fizeram pouco.


A Lista dos Vampiros Cariocas desaparecidos também aumentou, inclusive os sumiço parecem ter se concentrado em alguns Membros visíveis da sociedade cainita dos dois grandes Clãs da cidade.

  • Conselheiro Ancião Lasombra Frei Diego, Arquiteto da Torre de Marfim

  • Zeladora e Anciã Toreador Dominique, a anfitriã da noite carioca

  • Zelador Assistente e Neófito Toreador, Jorge Estrela em Ascensão Carioca e cria de Dominique

  • Neófita recém-apresentada Lasombra Maria, a vidente, cria de Frei Diego

  • Neófito recém-chegado Toreador Bento, o protegido de Ignácia

  • Neófita recém-chegada Lasombra Sabrina, Estrela Ascendente de Brasília e indicada para residir no Rio pelo Harpia Ancilla Malkaviano Octavius

  • Secretário Ancião Lasombra De Veronese, representante do Conselheiro Muller na última reunião do Conselho da Rosa Sombria


Os boatos que Téo, Ignácia, Sebastião, Gratiano e, recentemente, o próprio Mestre Afonso, também teriam sumido ainda não foram completamente confirmados.


Enquanto isso no resto do Mundo das Trevas a sociedade cainita parece ter encontrado algum conforto neste momento em algo que há muito não é segredo para ninguém: Um crescente levante de religiosidade e fé dentro da própria Camarilla se espalhando entre os Independentes e Autarcas (e até alguns Anarquistas). O que era cultos secretos e destrato público começam a tomar forças nos elísios, como se nunca houveram sumido dos salões desde a Idade Medieval, o que muitas vezes causa bastante constrangimento entre aqueles mais ferrenhos aos princípios humanistas aos quais a Torre foi arquitetada.


Alguns Clãs independentes têm sofrido ataques em especial de forças ocultas, e ao mesmo tempo rumores que os Anciões da Camarilla estariam em plenas negociações com alguns dos Anciões Independentes para preencher a lacuna deixada na Seita pela partida dos Gangrel. Os Gangrel que não partiram para as Cruzadas da Gehenna no Oriente Médio, aliás, parecem cada vez mais próximos dos Anarquistas em seu desejo de livre circulação e obediência somente a Primeira Tradição: A Máscara e mais nenhuma outra da Leis de Caim.


O que quer que tenha de fato atacado Londres ainda mantém como regra a Quarentena da Cidade e a lembrança da proibição de lidar com qualquer força dos caçadores de bruxa e inquisidores da Sociedade de Leopoldo da Igreja Católica (bem como as outras forças de outras instituições e fés religiosas mortais) decretados pelo Círculo Interno da Torre. As suas ações estão cada vez mais presentes e ofensivas como nunca antes nas noites modernas e muitos pensam e aclamar o Fundador Ventrue Hardestadt como Imperator da Camarilla. Sua cria mais atuante, Jan Pieterzoon continua circulando por diversos Conclaves e Principados levando as ordens diretas (e algumas vezes surpreendendo até alguns Justicars e Arcontes). “A Voz de Hardestadt”, como Pieterzoon é atualmente conhecido ecoa por todos os elísios e é um grande desagravo nas reuniões anarquistas, especialmente neste momento em que grandes forças de anciões de Clãs parecem estar sendo caladas (e muitos Brujah insatisfeitos). Cada vez mais os clãs começam a deixar de ter importância como voz de comando para os mais novos e a fidelidade para com seus anciões locais diretos, senhores e principalmente entre seus círculos (coteries) tem ganhado muito mais importância.


Além dos lobbies para a entrada de um clã independente na Torre, a Voz de Hardestadt traz um novo édito do Círculo Interno já devidamente sancionado pelos Justicars: todos os vampiros de sangue-fraco devem ser marcados com uma tatuagem em forma de uma lua crescente.


Por conta disso, além de todos os problemas da cidade, na última semana, uma crescente população de Vespertinos, como se auto-intitulam os Sangue-Fraco no Brasil, se mudaram de diversas cidades do país (e alguns do continente) para o Rio Noturno em busca da Cidade Livre que alguns (mal informados) ouviram falar que a metrópole ainda seria. As chuvas parecem que finalmente deram uma trégua, mas os informes ainda são alarmantes e vem mais tempestades por aí.


A situação está verdadeiramente calamitosa para o Novo “Novo Principado” Carioca.


2a Reunião oficial do Conselho da Rosa Sombria em novo estado de paz do Novo Principado do Rio de Janeiro


Local Ingame: Mansão do Joá


Mesa do Conselho:

Príncipe e Cônsul permanente : Ancião Don Guido Cria de Dana da Pura Linhagem de Tínia do Clã dos Reis


Senescal e Cônsul em caso de ausência do Príncipe : vaga aberta

(O Status Autoridade do Príncipe ou Senescal atuante como Cônsul na mesa serve como voto de minerva em caso de votações em empate)


Conselheiros do Clã da Rosa:

  • Ancião Mestre Afonso, Ex-Príncipe do Rio (sem secretário apontado)

  • Ancião General Menezes, Ex-Marechal do Estado de Guerra do Rio (sem secretário apontado )

  • Ancião Téo (Ausente - sem secretário apontado )

  • Anciã Ignácia (Ausente - Secretaria Katrina )

  • Conselheiros do Clã dos Magistrados:

  • Ancião Frei Diego, Arquiteto da Torre de Marfim - (Ausente: sem secretário apontado)

  • Ancião Cristiano do Clã dos Magistrados, ex Senescal do Rio.

  • Ancião Müller - (Secretário De Veronese)

  • Outros Conselheiros:

  • Ancião Malaquias do Clã da Lua (Secretaria Tape)

  • Ancião Bernardo, o Benfeitor do Clã dos Escondidos (Secretário Delfim)

  • Conselheiro Rolf Bjornson do Clã dos Instruídos (sem secretário apontado) Convidado especial á mesa:

  • Ancião Ibn Khaldun dos Banu Haqim

  • Ancilla pretendente á Ancião Regente Viktor

Presentes em torno da mesa:

Os secretários já citados, a Harpia Ancilla Isabelle cria da Rainha Anne de Londres como Escrivã e o Mirmidão Don Vitto cria de Don Guido como Administrador


Entrarão no recinto para se dirigirem á Mesa do conselho os Membros citados na pauta.

Segue a pauta da noite de 10 de Maio do ano de 2019

  1. Re declaração da pauta . Como ela já foi declarada na noite de 24 e não foi revisada na data ela não deve ser alterada(!!!!!!!)

  2. Status do principado, estado de guerra e consequências do acontecido em Londres ( colocado pelo ex Senescal)

  3. A situação dos Gangrel após a morte/desaparecimento de Boaventura (Colocado pelo Mestre Afonso a pedido do ex Marechal Meneses)

  4. A solicitação de expansão do efetivo da Camarilla do Rio, solicitando que alguns Membros abracem seus Carniçais (Ghouls) e os coloquem em treinamento. "Precisamos nos fortalecer em frente ao perigo." (Colocado por Mestre Afonso a pedido ex Marechal)

  5. O informe da investigação do sumiço da Príncipe Dana (Colocado por Mestre Afonso a pedido do ex Marechal)

  6. Solicitação de recursos para criação de um Refúgio-Fortaleza comunitário, protegendo os Membros da Família em caso de ataque. (Colocado por Mestre Afonso a pedido do ex Marechal)

  7. O Conselheiro Malaquias sugere que seja discutida a vinda de mais Banu Haqim para o Rio, para reforço da Camarilla local. (Colocado pelo mesmo)

  8. O Conselheiro Bernardo sugere a Criação de cargos Delegados e ajudantes oficiais tanto para o Xerife Dennys quanto para a Zeladora Dominique , além de sugerir que o Algoz Marcos Silva não seja escalado pela Zeladora como Defensor temporário do Elísio, o que atrapalha a execução de seu cargo oficial que já esta função é de suma importância e requer muita atenção. (Colocado pelo mesmo)

  9. O ex Conselheiro e agora Príncipe e Cônsul Don Guido sugere ao Principado a criação de uma nova cadeira a mesa do Conselho para o Clã dos Feiticeiros e a elevação do Regente Viktor da Casa e Clã Tremere ao cargo de Conselheiro . (Colocado pelo mesmo)

  10. Audiência requerida pela a Anciã Toreador Dominique, Dom Martino dos Giovanni e o Ancião Tremere de Brasília Pontífice Saavedra (Rasgaram Status cada para tanto).

  11. Sugerir que o responsável pela Práxis do Rio declare uma caçada de sangue sobre o Pária Brian e discutir a situação dos demais Caitiff do principado (pauta colocada por mestre Afonso)

  12. O espaço para assuntos de última hora.

0 visualização

© 2018 por Rio V5 LARP.  URL: www.riov5larp.com  |  E-mail: riov5larp@gmail.com  |

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco