Entreato VI Parte 1 Cenas 6 7 e 8




Cena 6

Elísio da Lagoa, 21 de Março



Cena 7


Webrádio comunitária do Morro do Borel, 9 de março de 2020


(Locutor furioso) Assim não dá! Esse BOPE tá achando que voltamos no tempo? Tão achando que é são o Wagner Moura? O José Padilha? O André Ramiro? Nem esses tão mais nessa! Até o Sandro Rocha saiu dessa… Né? Bom. O que importa é que aqui não tá dando. Alguém precisa parar essa galera! Pra quem eles tão trabalhando? Pro povo carioca que não é! Não é! Vamos ouvir a Jaula …


Telejornal de canal aberto de noticias, 11 de março de 2020

(Na tela) Câmara derruba veto da prefeitura e tomba Imperator, no Méier.


(Apresentadora) A Câmara Municipal derrubou, nesta quarta-feira, em sessão extraordinária, o veto do prefeito Marcelo Crivella ao projeto de lei de autoria do vereador Rafael Aloisio Freitas que já havia sido aprovado pela Casa e tombava o Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier, Zona Norte do Rio. A reportagem é de Eurico Figueirense.


(Repórter) A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, revitalizou, na gestão passada, todo o local e o transformou em Espaço Cultural, com uma área superior a 7 mil metros quadrados, divididos em três modernos pavimentos e um terraço. Esse projeto de revitalização transformou o antigo Imperator no atual "Imperator – Centro Cultural João Nogueira", proporcionando opções de lazer e entretenimento aos moradores da Zona Norte, como acontecia havia mais de 60 anos. Atualmente, o local possui um teatro com a mais moderna tecnologia de arquibancadas retráteis do País e capacidade para 642 pessoas sentadas e 11 cadeirantes ou 1060 pessoas em pé; um bar/cafeteria; três salas de cinema; uma sala de exposições e um terraço verde de 1.200 metros quadrados.


(Vereador entrevistado) O Imperator foi o grande centro de entretenimento da Zona Norte. Inicialmente, era frequentado pelos admiradores do cinema, mas, com sua transformação em casa de espetáculos, passou a ser frequentado também por aqueles que apreciavam os melhores shows. Seus frequentadores nunca esqueceram os momentos de lazer vividos ali e lamentaram bastante o curto período que o espaço ficou fechado. Atualmente, o Imperator voltou a ser um local frequentado por moradores de toda a cidade e temos que assegurar que este espaço jamais deixe de existir. Não vamos parar por aqui. O Méier e Grande Méier vai ficar o maior de entretenimento da Zona Norte. Baixo Méier, Jardim do Méier, Buzão duFunk, o Cabaré Mênades, Baile das Mbóias até os organizadores da Feira das Yabás estão interessados em se mudar de Madureira. Quem viver, verá.




Telejornal de canal fechado de noticias, 14 de março de 2020


(Na tela) Urgente: Atentado em cruzeiro na costa do Rio de Janeiro retoma discussão polêmica sobre adendo à lei federal anti-terrorista.


(Apresentador) Um enorme cruzeiro com cerca de 2.500 passageiros perdeu o controle por um problema no motor e pane geral eletrônica, ocasionado por uma abordagem de narco-terroristas. Durante o blecaute, uma verdadeira chacina de 20 pessoas, executadas das formas mais violentas. Outras 180 pessoas foram gravemente feridas. Uma coligação de agências federais bem como internacionais, juntamente com diversas instituições e empresas de segurança privadas estão investigando o caso. A coligação irá operar oficialmente após ementa já proposta no congresso seja aprovada amanhã em plenária. Entidades humanitárias e celebridades protestam em redes sociais.Mais detalhes na edição das 10h.




Telejornal de canal fechado de notícias, 17 de março de 2020

(Na tela) Naufrágio: suspeito de vender combustível para barco é preso no Rio


(Apresentadora) Agentes do Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio de Janeiro prenderam um homem que, segundo a pasta, admitiu ter vendido combustível clandestino para os responsáveis pelo barco Theophi Dias, que naufragou na madrugada de ontem (16/03), na entrada da Baía de Guanabara.


De acordo com a secretaria de segurança estadual, os policiais civis identificaram o acusado após ouvirem os depoimentos de testemunhas que relataram ter presenciado o momento em que uma embarcação transferia combustível para o Theophi Dias. Segundo os testemunhos, a embarcação chama-se Orca da Onça.


Em nota, a secretaria afirma que, aliada ao mau tempo, a transferência ilegal de combustível pode ter contribuído para o naufrágio.




Webrádio comunitária do Morro do Borel, 20 de março de 2020

(Locutor disfarçando com voz vacilante lendo de um texto pronto) Voltamos agora com a presença ilustre no nosso humilde estúdio do Cabo Cosme e o Comandante Araújo, representando toda a grande Tropa de Elite do nosso querido BOPE (tosse), nos abençoando com suas palavras de pati (pigarro)- desculpe - patriotismo, serviço e fé. Estamos muito felizes com sua presença aqui, Cabo e Comandante (outra voz muito distante abafada no microfone diz: "continua, porra", seguida de barulho de arma engatilhada)... Er... A nossa comunidade agradece a todos os bravos soldados da nossa força especial. Comandante, você poderia nos dizer qual a função e atuação do Batalhão de Operações Especiais?


(Voz anasalada do Comandante) Claro! Veja bem: O BOPEtem como função garantir a segurança pública em ocorrências de alta complexidade. A atuação é feita por meio de intervenções cirúrgicas com uso de armamento e equipamento altamente especializados, bem como técnicas próprias. Essa atuação ocorre quando uma unidade operacional de área não possui plenas condições técnicas de operar. Por exemplo, busca e captura de criminosos em mata, municiados com armamento de alto poder ofensivo, situação de crise com refém ou suicida, ocorrências com artefato explosivo e, agora, atentados narco-terroristas e outras ameaças internas e externas, tudo coordenado pelo nosso Capitão Cláudio dos Anjos.


(Locutor, voz desesperada, fingindo alegria) Ah! Grande Claudinho Principado, o Anjo Vingador! Uhu! Maravilha…. Vamos ouvir um louvor e já voltamos.


Cena 8

Túneis abandonados do Metro da Carioca, 21 de Março de 2020

CdM - ... Confirmado, o Anarquista Sonnie, da coterie Prometheans, foi capturado e destruído em Chicago. Ele confessou que ganhou de um agente do próprio Príncipe Guido todos os presentes dos Membros para a Donna Giulia, incluindo o colar do Al Capone. Eles teriam usando feitiçaria de sangue anarquista pra usar o colar e destruir o Capone. O próprio Príncipe Jackson vai enviar uma carta para a Justicar pra que faça parte da Intervenção esse assunto.


Ather - Gracias. Pode espalhar para os que usam os transportes de vocês. O Favor Trivial de sempre? 500?


CdM - Em notas de 50. Valeu. Ah! Lembrei! O Lucero, novo Gobernador de Buenos Aires, o tal que se passava esses anos todos por um Tremere, sabe? Então... Ele declarou ser mesmo um Kalku dos Afogados na frente de todos no Elísio. Quase ninguém da corte lá pareceu chocado, todo mundo lá meio que sabia já que ele não era do Clã coisa nenhuma. Parece que ele vai mandar uma mensagem de repúdio sobre uma sombra que o Cristiano teria enviado para invadir o Elísio em plena Corte. Eles são meio traumatizados com os vários levantes Sabbat no passado e Anarquistas nos últimos anos. Entrou uma sombra igual do Cristiano de Armadura no meio da parada… Ai já viu.


Ather - Mierda! Isso é muito sério. Avise os Membros que andam de Rede Nosferatu também.


CdM - Mais 500, 'favor. Pode ser em notas de 100, agora, se não tiver de 50… Ótimo fazer negócio com você.




Em breve: Entreato VII Parte II….

74 visualizações

© 2018 por Rio V5 LARP.  URL: www.riov5larp.com  |  E-mail: riov5larp@gmail.com  |

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco